domingo, 29 de agosto de 2010

Roteiro


Um roteiro dentro das palavras.
Sempre tenho dessas coisas de dizer assim:
Como se já soubessem,
Como se a conversa tivesse iniciado antes
E já estivessem a par do assunto.
Eu corro com as palavras
Num roteiro implícito.
Deixo que as cenas se percam
Na integridade do termo
E termino, interino, transliterado.
As palavras, coisas que são,
Estapeiam os atônitos interlocutores.
E eu vou recriando o meu roteiro
Com palavras destoantes.
Não preciso seguir a turba,
Preciso de uma tuba, uma tralha qualquer,
Uma metrapalavradora cuspindo letras
No seu coração banal.

por Sérgio Araújo

2 comentários:

  1. Rajada poética. O poder da fala: contesto, com texto, contexto.
    Bom domingo meu rei!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sérgio! Gostei muito desse texto, principalmente dos neologismos. Estarei marcando presença por aqui constantemente.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!