sexta-feira, 10 de julho de 2009

Esquina

Van Gogh

Agora que estamos sós

Juntos, mas distantes

Como numa esquina

Sem um ponto de encontro

Vejo passar o tempo

Olho pro céu

Gotas de memórias

Molham meu rosto

E não há nada que eu possa fazer

Nem ontem

Nem hoje

Eu quero estar com você

Naquela praça

Depois da esquina

Eu não sei...

O tempo diz não

E mesmo que o desejo

Seja a bola da vez

Eu não te enconto

Depois da chuva

Com o sol no rosto

Naquela esquina.

 

por Sérgio Araújo

imagem: Van Gogh-Boulevard de Clichy

3 comentários:

  1. "o tempo diz não". O tempo e o destino são os incorporais que mais nos afetam.
    Sua percepção de tempo é filosófica e sua poesia é brilhante.
    Parabéns mais uma vez, Sérgio e continue firme na criação. Abraços literários,
    Robertson

    ResponderExcluir
  2. Legal! O overmundo é show... mas te achei no Portal Literal, que é parceiro do Tecnopop também. Já te conhecia dos overtextos, até comentei o "Upload", que achei fantástico. Destaco mesmo este poema que comento agora: é tão triste, tão belo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!