quinta-feira, 20 de maio de 2010

Minimamente

4466942427_2cc4b010b1
Eu queria ouvir palavras que me dissessem do início,
Que me apontassem os fins,
Que sorrissem pra mim,
Assim, minimamente…
Queria palavras teclas,
Translúcidas;
Palavras páginas, envelhecidas pelo tato,
Que expressassem o que sinto agora:
Uma música de gentes e coisas
Com letras em vez de notas,
Inverossímil!
Fictícia na película marcada pelo tipo virtual,
Transliteração do caos criador
Em palavrasminhas,
Palavrasua,
Palavraseu,
Palavraeu,
Palavra.

por Sérgio Araújo

5 comentários:

  1. E eu aqui, palavradinado com seus versos.
    Adoro perceber nas palavras tudo aquilo que elas nos ocultam.
    Primoroso,Sergio!

    ResponderExcluir
  2. Primoroso, sim, como disse o Jairo.
    E deixemos algum palavrão na palavra escrita: virtual ou virtuoso?
    Fato é que está de parabéns!
    Como é bom ler palavrasua.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio,
    minha sorte é esse fio condutor, a palavra; primeiro, uma que recebe outra, depois, já mais que duas multiplicam-se em quatro, oito, dezesseis... desse modo cheguei aqui.

    Ancoro, pois, meu barco nestas praias para uma visita além de "Minimamente", que me recebeu à beira-mar, com primor e originalidade.

    Quando sair, algo terá mudado em mim, certamente...

    Abraço.
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  4. que maravilhoso!
    muito belas essas palavrasuas!
    vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, moço! Passeando na Web encontri esse lugar. E muito gostei!

    Parabéns!

    Seguindo, ok?

    :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!