segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um caminho nas nuvens

2707893385_65d4fb81b3

Na estrada

Uma pergunta escondida

Juntos buscando um caminho nas nuvens

Num céu dourado

Numa chuva colorida

Que só eu vejo

Mas entendo o seu jeito

De me dizer com os olhos

Nós somos pura história!

Com os pés descalços

Com o sol no rosto

Uma inteligência de óculos

D. Juan, Lobsang,

Aonde estamos indo?

Não importa

Eu não fechei a porta

Ainda sonhamos

Que somos crianças

Brincando com o vento

Dançando sem tocar os pés no chão

Invisíveis, eu juro!

Rock and Roll

Pétalas

Piras

Sim!

 

por Sérgio Araújo

5 comentários:

  1. Amigo Rudny.

    Eu não toco nem Berimbau. Se você conseguir, me manda um arquivi mp3.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Grande Sérgio,

    Como disse o seu amigo Rudny, o poema, de fato, exala musicalidade. Pelo tema, enxergo uma balada-rock, assim Lucy in the Sky with Diamonds, meio lisérgica-progressiva, um diabo de um Pink Floyd, mesclado a Sá & Guarabyra, com pitadas de Pat Metheny. Enfim, a música será boa, mas a letra, melhor.
    Grande viagem, meu amigo, nessa estrada da vida.
    Abração,
    Alaor Ignácio

    ResponderExcluir
  3. Amigo Alaor,

    Esse poema é minha homenagem a uma geração que queria mudar o mundo. Que foi intransigente, revolucionária e muito criativa. Trazia em sua bagagem, além dos apetrechos aos quais o poema alude, as premissas que formam, hoje, a base do nosso modo de encarar o mundo e lutar contra as injustiças e toda a miséria que querem nos impor.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!